COVID-19: Bispo faz duras críticas aos poderes por falta de fiscalização em Patos
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, criticou veementemente a inércia por parte dos poderes constituídos pela falta de fiscalização com relação ao coronavírus na cidade de Patos.
De acordo com ele, está faltando fiscalização. “Cadê os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e polícias que não manda 10 viaturas para aquela festa, e manda fechar aquela festa, manda todo mundo para casa, multa os responsáveis por aquele evento?”, indagou o bispo.
A indignação do bispo partiu, segundo ele, pelo presenciamento de uma festa com grande aglomeração de pessoas nas proximidades do Canal do Frango.
Ele acrescentou que está faltando autoridade e competência por parte das autoridades. “O próprio secretário de Saúde tem autoridade para levar ali a polícia e mandar parar aquela festa, prender. Eu fiquei muito contrariado ontem a noite”, disse ele.
Dom Eraldo disse que queria saber quem é o responsável por aquela festa que ele presenciou. “Eu não vi uma viatura sequer do Noé Trajano até o Centro para pedir ajuda. Isso é uma vergonha, uma imoralidade”, criticou ele.
Ele ainda pediu ação da policia para fechar os bares. “Estamos brincando com essa questão da pandemia. Tem gente morrendo. As pessoas estão morrendo todo dia, todas as horas. Os hospitais estão cheios”.
O bispo ainda disse que não adianta fazer um decreto e jogar para lá não. “Espero que essa minha fala seja respeitada e valorizada. Espero que as autoridades tomem providencias essa semana e reajam a isso”, finalizou ele.
Vicente Conserva – Portal 40 Graus