DESTAQUERegião Metropolitana de PatosVale do Piancó

Patos e Itaporanga estão entre as cidades alvos da Operação AEGIS PUERIP que prendeu 50 suspeitos de crimes contra crianças na Paraíba

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) lançou a Operação AEGIS PUERI na manhã desta terça-feira, 11 de outubro. A operação mobilizou uma equipe composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

Nesta ação, aproximadamente 50 mandados de prisão em aberto foram cumpridos em todo o estado, relacionados a crimes cometidos contra crianças e adolescentes. As acusações variam desde estupro de vulnerável até o não pagamento de pensão alimentícia.

As equipes da FICCO/PB atuaram de maneira coordenada, abrangendo diversas cidades, desde o litoral até o sertão paraibano. As cidades nas quais foram cumpridos mandados incluem João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Campina Grande, Zabelê, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Cubati, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira, Logradouro, Itabaiana, Mamanguape e Solânea.

Esta operação foi executada como parte de um esforço das forças de segurança para reforçar a luta contra crimes que têm como vítimas aqueles que necessitam de cuidado e proteção especial pela sociedade. Ela ocorre na semana em que é comemorado o Dia das Crianças.

Operação AEGIS PUERI contou com a participação de 150 policiais de todas as forças, demonstrando o comprometimento das autoridades paraibanas na proteção das crianças e adolescentes no estado.

Patosonline.com
Com base em informações publicadas no maispb e assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *