Secretaria de Administração Penitenciária aciona corregedoria para investigar caso de OnlyFans no Presídio Feminino de Patos
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) abriu uma investigação contra a presidiária da Penitenciária Feminina de Patos, no Sertão da Paraíba, que teve fotos sensuais dentro da unidade prisional vazadas. As imagens revelaram que a detenta estava de posse de um aparelho celular, o que é proibido.
As suspeitas apontam que ela vinha produzindo material para uma rede social especializada em conteúdo adulto, na qual os usuários pagam para consumir fotos e vídeos eróticos variados.
Diante dessas informações, Seap identificou a presa e realizou uma vistoria em sua cela. Um aparelho celular foi encontrado em sua posse, confirmando a infração. Como medida preventiva, a detenta foi conduzida ao setor de isolamento. A Seap abriu uma sindicância interna para investigar o caso.
O secretário adjunto da Seap, João Paulo Barros, destacou que o foco da investigação é o uso do aparelho celular dentro da penitenciária e não o tipo de conteúdo produzido. “Foi aberto procedimento para investigação, ela será ouvida, e tudo isso será apurado, pois o uso de celular dentro do cárcere é uma falta grave”, afirmou.
A sindicância incluirá a perícia do celular para obter informações adicionais. As investigações internas têm um escopo amplo, incluindo a averiguação de como o celular foi introduzido na penitenciária e mantido no local. As eventuais punições serão determinadas com base nos resultados da sindicância.
A Corregedoria da Seap já foi acionada, e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos de acordo com seus atos. A direção da unidade prisional solicitou a transferência da detenta para outra penitenciária do estado, possivelmente para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.
A investigação continua para esclarecer os detalhes e as circunstâncias desse caso envolvendo o uso indevido de celular no presídio de Patos.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB