Júri absolve acusado de tentar matar ex-esposa com faca em Nova Olinda
O Tribunal do Júri de Piancó absolveu Antônio Freire da Silva, acusado de tentar matar a ex-esposa Marizete Coriolano da Silva com golpes de faca peixeira. O fato ocorreu em fevereiro de 2018 na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, onde ambos residiam.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, no dia do acontecimento, o então suspeito travou uma briga com a mulher após saber que ela ia embora da casa dele. Na ocasião, ele teria puxado a arma branca da cintura e desferido nas costas da vítima.
Marizete, que era vereadora na cidade, conseguiu pedir ajuda e ser socorrida. Ela foi levada ao hospital de Piancó, de onde foi transferida para Patos.
Em defesa, o advogado Carlos Cicero de Sousa argumentou que não houve dolo por parte do réu, ou seja, que ele não tinha intenção de matar, visto que estava agindo em legítima defesa após injusta provocação da vítima.
Após os debates, o corpo de jurados acatou a tese da defesa e, por quatro votos a três, absolveu Antônio. A sentença foi proferida pelo juiz Pedro Vasconcelos.
Diamante Online