INÉDITO: Estádio José Cavalcanti receberá tecnologia do VAR pela primeira vez, em jogo do Nacional de Patos na Série D, no próximo domingo (13)
Pela primeira vez, o Estádio José Cavalcanti, aqui em Patos, receberá a tecnologia do árbitro de vídeo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o uso dessa avançada tecnologia será implementado já nas oitavas de final da Série D, trazendo uma nova dimensão para o futebol da região.
No próximo domingo, dia 13 de agosto, o Nacional de Patos enfrentará a equipe do Ferroviário, às 16 horas, no Estádio José Cavalcanti, pelo confronto de ida das oitavas de final da Série D. Será a primeira vez que os torcedores terão a oportunidade de presenciar a utilização do VAR, uma ferramenta que tem como objetivo contribuir para uma arbitragem mais precisa e justa.
A preparação para essa inovação envolveu uma vistoria minuciosa realizada no final da tarde desta quarta-feira, dia 09 de agosto. O representante da CBF, Erich Bandeira, expressou sua satisfação com o que encontrou:
“A vistoria no JC foi feita a contento, só algumas pequenas observações serão feitas pela diretoria do Nacional e também pela prefeitura, e que vão atender plenamente a estrutura do VAR. Todo o custo é bancado pela CBF, e é um custo alto. Promessa cumprida pelo presidente da CBF, para dar mais lisura para as competições. É importante saber que aqui no Sertão tem uma estrutura muito boa e que o árbitro de vídeo funcionará com plenitude aqui no próximo domingo”, afirmou Bandeira.
Além do Estádio José Cavalcanti, o Marizão, em Sousa, também receberá o VAR durante as oitavas de final. O Sousa enfrentará o Atlético-CE na próxima semana nesse confronto decisivo.
Ambas as equipes sertanejas seguem na luta pelo acesso para a Série C e com a adoção do VAR, a expectativa é que o jogo seja decidido com maior justiça e precisão, elevando ainda mais o nível das partidas e proporcionando uma experiência esportiva enriquecedora para jogadores e torcedores.
Por Patosonline.com