DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Em Patos, mulher não recebe produto comprado pela internet e ainda sofre crime de falsificação de documento

Na noite da última segunda-feira, dia 17 de Abril, a consumidora Gilmara Nóbrega resolveu procurar a redação do Patosonline.com para denunciar um crime no qual foi acometida. Após realizar uma compra no valor de 180,00 em um aplicativo pela internet há alguns dias, a mesma identificou que o seu pedido já estava na rota de entrega quando recebeu uma notificação do sistema afirmando que o pedido havia sido entregue. Vale destacar que esse processo de entrega geralmente é realizado por entregadores locais.

Depois de não receber item algum, Gilmara entrou em contato com o suporte para solicitar reembolso, porém sua solicitação não foi atendida, uma vez que a plataforma identificou uma assinatura com o nome dela. Ela alega, entretanto, que não assinou nenhum documento e que foi vítima de falsificação de documento, além disso, a própria destacou que irá entrar com uma ação junto às autoridades competentes para que o ocorrido seja investigado, os responsáveis sejam descobertos; e paguem por seus atos.

É importante reforçar que o Código Penal brasileiro, criado pelo decreto-lei n° 2.848, estabelece no Art. 298 que quem falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro está sujeito a pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

A seguir o relato de Gilmara sobre o ocorrido: “Eu fiz a compra e apareceu no site da Shopee como entregue sem eu receber. Eu pedi o reembolso e a Shopee me retornou com uma assinatura minha falsa por isso não ia reembolsar.”

Por Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *