Cineasta paraibano morre por complicações da Covid-19
O cineasta paraibano Eliézer Rolim, morreu na manhã desta quarta-feira (2), por complicações causadas pelo novo coronavírus.
Eliézer foi diagnosticado com a doença há 10 dias e mesmo com sintomas leves, foi internado em um hospital particular de João Pessoa.
No décimo dia de internação, ele teve uma piora no quadro de saúde e sofreu uma sofreu uma embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória que provocaram lesões cerebrais, acabou não resistindo e faleceu, segundo apurou o Notícia Paraíba.
Eliezér tinha 61 anos e além de cineasta, o paraibano era teatrólogo. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tinha mestrado e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia e pela École Nationale de Architeture de Grenoble, na França.
Atuando no cinema como produtor, roteirista e diretor, Eliézer recebeu diversos prêmio e era conhecido nacionalmente pelas suas obras. No cinema ganhou destaque como realizador dos filmes “Eu Sou o Servo”, “Beiço de Estrada” e “O Sonho de Inacim”.
Neste último, lançado em 2009, José Wilker interpreta Padre Inácio de Souza Rolim, considerado fundador de Cajazeiras, a terra-natal do cineasta. Na produção, que teve muitas ceses gravadas em Cajazeiras, dezenas de atores locais complementaram o elenco ao lado de estrelas nacionais.
O local do velório e sepultamento ainda não foram informados pela família.
Notícia Paraíba