Polícia Civil divulga estatísticas de 2016, no Vale; quase 5 mil Boletins foram lavrados

A 17ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, com atuação em 20 municípios do Vale do Piancó, e sediada em Itaporanga (PB), divulgou um balanço das ações de 2016 na manhã desta quarta-feira (04), que segundo o Delegado Regional, “superou todas as expectativas, aumentando em 60% o número de elucidação de crimes e obtendo a redução do número de homicídios em relação ao ano de 2015 na região”, comenta.policia civil

O número de prisões efetuadas pela polícia civil, no ano de 2016, somente no Vale do Piancó, chegou a 118 e superou os números dos anos 2015, 2014 e 2013 juntos.

Durante todo o ano de 2016, a polícia civil ainda apreendeu 42 armas de fogo e recuperou 18 veículos roubados. “Foi uma verdadeira operação de guerra e combate à criminalidade na região do Vale do Piancó”, diz o Delegado Glauber Fontes.

Para Glauber, as parcerias estabelecidas com o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar, foi fundamental para o êxito dos números positivos na região. Outro fator importante, segundo ele, foi o apoio da população, que se utilizou da ferramenta 197, disponível para denúncias e muito colaborou com sucesso da polícia civil na elucidação de muitos crimes.

“Neste ano de 2016 obtivemos resultados inéditos no combate à criminalidade. Através de repressão qualificada, conseguimos prestar um serviço eficaz à população, afinal uma investigação efetiva é sinônimo de uma sociedade protegida”, destacou Glauber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *