Distrito do Vale do Piancó sofre com epidemia de febre chikungunya que atinge toda a população

Cerca de 10 pessoas buscam atendimento por dia no posto de saúde da cidade, Hospital regional e UPA de Piancó.

catsO distrito Pitombeira de Dentro, município de Santana dos Garrotes, vive uma epidemia de febre chikungunya. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A única unidade de saúde da localidade estava sem médico desde fevereiro, e pessoas tem que ir em busca de médico na cidade, 14 km, ou em Piancó, 36km. Nesta terça-feira, 17, uma médica foi contratada para o PSF de Pitombeira.

A população do distrito, não sabe mais a quem apelar, uma verdadeira epidemia de Zika e Chikungunya, alastra-se, deixando as pessoas em estado debilitado e uma verdadeira romaria de gente nas filas da UPA e do Hospital Regional.

De acordo com informações, a febre chikungunya estar afetando de criança a idoso e isso tem preocupado toda a população que vive essa epidemia.

O vereador Neto Pinto (DEM), que reside no distrito já foi acometido da febre chikungunya já fez apelo a Prefeitura na tribuna da Câmara para que a secretaria de saúde providencie o mais rápido possível um médico para o distrito, e foi prometido pela a gestão, mas até o momento nada foi resolvido. Ele também fez alerta a Prefeitura para que realize ações com a população no sentido de conscientizar no intuído de diminuir os casos de chikungunya.

O parlamentar ainda solicitou uma campanha mais efetiva da secretaria de saúde para o distrito, já que é a região do município que estar sendo mais afetada.

Ary Ramalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *