Município de Patos poderá ser beneficiado por duas adutoras com água do Rio São Francisco

Em passagem por Patos durante a semana passada, o coordenador estadual do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, Alberto Batista, trouxe uma excelente notícia para os patoenses; a cidade poderá ser beneficiada por duas adutoras com águas do Rio São Francisco.

Em entrevista concedida a equipe da Rádio Espinharas e Patosonline, Alberto Batista explicou que o complexo Coremas/Mãe D’água, será preparado para receber as águas do Velho Chico, que deverão chegar ao Sertão no final desse ano. A obra de recuperação já teve seu valor licitado, devendo ser iniciada em breve.

img
Mapa do percusso da água da transposição do Rio São Francisco.

Como Patos já recebe água de Coremas, significa que a Capital do Sertão, também terá nas torneiras o líquido precioso proveniente do São Francisco.

Mas as notícias boas não param por aí; segundo o coordenador estadual do DNOCS, o Senador José Maranhão e deputado federal Hugo Mota, solicitaram e reivindicaram, que uma adutora seja feita partindo do Canal do Pajeú (que passa próximo a Teixeira), descendo por gravidade até o Açude do Jatobá. Desta forma, Patos poderá ser beneficiada por essas duas formas com as águas do São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *