Meninos carentes de Santa Teresinha recebem tênis do jogador Hulk. Veja o vídeo do jogador

O Projeto Meninos de Santa Teresinha, idealizado pelo servidor do Poder Judiciário estadual Humberto Morais, mais conhecido em Santa Teresinha-PB por Beto de Zé Nogueira, recebeu na manhã deste sábado (25), às 10h30, no Ginásio de Esporte da cidade, 59 pares de tênis doados pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk (atualmente no Shanghai SIPG Football Club, da China).

A doação do atleta ocorreu em atenção a um pedido da presidente da Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba (Aemp), Ana Lúcia Alencar Pereira, para a aquisição do material esportivo a ser doado às crianças carentes inseridas no Projeto.

A solenidade de entrega do material esportivo foi realizada no Ginásio de Esportes, contou com a presença de autoridades como: o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que apoia o Projeto; da presidente da Aemp, Ana Lúcia; do juiz Hugo Gomes Zaher, o juiz Ramonilson Alves, a prefeita Terezinha Lúcia, do presidente da Câmara Francisco Bezerra, os vereadores Edcarlos Soares, Pedro Sopa e Célia Nicacio e, do ex-prefeito Davi Cordeiro, prestigiaram o evento.

Quem abriu a solenidade foi o juiz Ramonilson Alves Gomes, diretor do Fórum de Patos, que saudou as autoridades e os presentes no Ginásio. O juiz felicitou o idealizador do projeto, o senhor Beto de Zé Nogueira. “Parabenizo o servidor Humberto, pois o projeto é além do social, é um verdadeiro projeto de cidadania, na medida que o responsável exige a frequência escolar e disciplina, então é um Projeto de formação de cidadãos”, destacou o magistrado.

O juiz Hugo Zaher foi quem apresentou o projeto a (Aemp) e pediu o apoio. O juiz falou, também, da alegria que sentiu após tomar conhecimento da aquisição do material esportivo doado por Hulk.

A presidente da Aemp, doutora Ana Lúcia, falou do seu entusiasmo por conseguir alegrar a vida das crianças, nesse Projeto de cidadania, incluindo o Tribunal de Justiça como parceiro.

O presidente do (TJPB), desembargador Joás de Brito, destacou a importância do Projeto. “O professor Humberto tem ajudado essas crianças a saírem do mundo das drogas para terem uma oportunidade de vida, e estão praticando esporte e cidadania. O TJPB tem apoiado essas ações por meio da Aemp”, ratificou o presidente.

O idealizador do Projeto Meninos de Santa Teresinha, Beto de Zé Nogueira, enfatizou a parceria com o Tribunal de Justiça e Aemp. Beto agradeceu também aos professores voluntários Leandro Félix, Victor Morais e Renan Rodrigues, que ajudam no Projeto. Ele se emocionou no seu discurso, ao ver alegria no rosto das crianças e também as mudanças de comportamento de muitos, que antes eram rebeldes em casa e na escola e hoje são exemplos positivos.

O Projeto acolhe cerca de 100 jovens carentes do município, contando com crianças e adolescentes com idades entre 05 e 17 anos. Os treinos acontecem nas terças-feiras e aos sábados. O momento emocionante do evento foi a apresentação de um vídeo gravado pelo jogador Hulk, para apoiar as crianças.

A prefeita, Terezinha Lúcia falou da alegria em prestigiar o evento. “O momento é de alegria, emoção, quem ganha com isso é Santa Teresinha. Parabenizo o amigo Beto por tamanha iniciativa, e os parceiros do projeto”, afirmou a prefeita.

Quem falou da relevância do projeto foi o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Bezerra. “Esse projeto é essencial para tirar as crianças e os jovens das ruas, para praticar esporte. Parabenizo Humberto e demais professores”, afirmou Bezerra.

Após os discursos das autoridades, houve a entrega do material esportivo às crianças, que expressaram contentamentos em seus rostos.

Jordan Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *