JUBILEU DE OURO: Gincana marca os 50 anos da escola Inácio da Catingueira

professoresA Escola Inácio da Catingueira, localizada na rua Tenente Nicolau Lopes, completou 50 anos de sua fundação. Inaugurada em 13 de julho de 1966, a escola que pertence a rede estadual de ensino celebrou o seu jubileu de ouro nos últimos dias 13 e 14 de outubro.

Um jantar marcou o início das comemorações na quinta-feira (13). Na ocasião estiveram presentes todo o corpo de funcionários da escola, o atual diretor Vandelson Soares, alunos, representantes da 6ª gerência escolar, além do prefeito eleito de Catingueira Dr. Odir Borges, que estava acompanhado do engenheiro Josivan Marques. Na ocasião, foram homenageados vários nomes importantes que fizeram parte do corpo de ensino escolar em outras gestões.

Já na quarta-feira (14), foi realizada uma grande gincana escolar no largo da Igreja Matriz de São Sebastião. Com o tema 50 Anos da Escola Inácio da Catingueira, a 3º edição da gincana do colégio foi realizada reunindo cerca de 250 alunos e ex-alunos. O evento que começou as 20:00hr, reuniu uma verdadeira multidão que pôde contemplar diversas encenações feitas pelos alunos, retratando principalmente a vida do gênio escravo Inácio da Catingueira.

gincana

Após terminado o período de apresentações artísticas, coisa que só veio ocorrer por volta das 02:00hr, os jurados premiaram como melhor equipe e grande campeã da gincana, a 3º série do ensino médio.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *