Homem acusado de matar o tio a facadas em Patos é preso em Pernambuco

Foi preso nesta manhã de terça-feira, 03, por volta das 04h, em Brejinho (PE), Leonardo Martins Gomes, 24 anos. Ele é acusado de ter matado a golpes de faca no último dia 23 de novembro o seu tio, Geraldo Martins Xavier, no Bairro Jatobá, em Patos.

A prisão ocorreu devido a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Patos e nesta manhã policiais civis da delegacia de homicídio e entorpecente de Patos juntamente com policiais militares do Pernambuco localizaram a casa onde o acusado estava escondido.

O delegado de Homicídio de Patos, Diego Beltrão, explicou que desde o dia do crime Leonardo tinha fugido da cidade e que sua prisão foi decretada pelo delegado que estava responsável pela investigação, Gaudêncio Neto, tendo em vista que a polícia civil vinha realizando o trabalho investigativo para localizá-lo.

“Os policiais, por volta das 04 horas da manhã conseguiram localizar uma residência de familiares onde o mesmo estava, ele não reagiu e foi conduzido aqui pra delegacia onde vai ser ouvido e encaminhado ao Presídio Romero Nóbrega. Ele, informalmente, confessou. Ainda vai ser ouvido formalmente, onde vai ser qualificado. Vamos ver se ele vai colaborar”, disse.

Em entrevista à imprensa local, Leonardo contou que deu o golpe de faca somente para tentar assustar o tio Geraldo, pois, não tinha a intenção de mata-lo por se tratar de uma pessoa que era ‘sangue do seu sangue’. Leonardo explicou ainda que antes do crime havia discutido com o tio que pegou na gola de sua camisa, o ameaçando, momento em que ele desferiu o golpe.

O motivo do homicídio, segundo ele, teria sido sua namorada que a todo instante tentava colocar tio e sobrinho um contra o outro. Ele disse que durante sua fuga recebeu a ligação da mulher pedindo para fugir também.

O homem, após ser ouvido pelo delegado de homicídio, será encaminhado ao presídio Romero Nóbrega, onde ficará à disposição da justiça.

Patos Verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *