Neymar é o jogador mais valioso do mundo

A France Football, respeitada publicação esportiva da Europa criadora da premiação da Bola de Ouro, divulgou nesta terça-feira uma lista com os jogadores mais valiosos do mercado de transferências mundial. O brasileiro Neymar – que na semana passada teve duas “derrotas” ao não aparecer entre os finalistas da Fifa a melhor jogador do mundo e ao prêmio Puskás – desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e é, segundo a revista francesa, o atleta mais valioso do mundo do futebol, com valor de mercado avaliado em 250 milhões de euros (cerca de 930 milhões de reais).

1669c3791079cc771d

Neymar aparece na frente dos três concorrentes ao prêmio de melhor do mundo da Fifa: Lionel Messi, do Barcelona, é o segundo (190 milhões de euros), seguido de Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, (135 milhões de euros) e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, (130 milhões de euros). Outros dois brasileiros aparecem no ranking: o meio-campista Philippe Coutinho, do Liverpool, apareceu na 12ª colocação, com 75 milhões de euros (cerca de 280 milhões de reais) e o zagueiro Marquinhos, do PSG, figura na 42ª, com 47 milhões (cerca de 175 milhões de reais).

De acordo com a France Football, o valor de mercado de cada atleta foi definido por um estudo feito com investidores especializados, que estabeleceram critérios como idade, desempenho, potencial nos próximos anos, entre outros fatores essenciais para a avaliação dos jogadores.

Top 10 (em euros)

Neymar (Barcelona) – 250 milhões
Lionel Messi (Barcelona) – 190 milhões
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) – 135 milhões
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 130 milhões
Pogba (Manchester United) – 125 milhões
Gareth Bale (Real Madrid) – 110 milhões
Luis Suárez (Barcelona) – 95 milhões
Sergio Agüero (Manchester City) – 88 milhões
Gonzalo Higuaín (Juventus) – 85 milhões
Thoman Müller (Bayern Munique) – 82 milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *