Condenada por encomendar morte do marido na PB é presa 15 anos depois do crime

Uma mulher de 55 anos, condenada em 2012 a 16 anos de prisão por encomendar a morte do marido, crime que aconteceu há 15 anos, foi presa na sexta-feira (7) em João Pessoa, após a Polícia Civil receber denúncias anônimas sobre a localização dela.

Segundo a polícia, o crime aconteceu na noite do dia 20 de outubro de 2002, no bairro de Manaíra, na capital paraibana. A condenada teria elaborado um plano para que assassinos contratados matassem o marido dela simulando um assalto. No dia do homicídio, a vítima estava com a mulher quando o casal foi abordado pelos atiradores na Avenida Guarabira.

Após investigação, a polícia descobriu que o crime havia sido forjado e indiciou a mulher como mentora. Ela foi condenada pelo 1º Tribunal do Júri em 2012 e desde então estava foragida. A localização atual da mulher foi conseguida após uma pessoa ligar para o Disk Denúncia 197 e informar que a condenada estava morando em Guarabira, no Agreste.

Policiais da 2ª Delegacia Distrital do município foram até o local indicado, mas foi informado que ela havia se mudado da cidade. Após monitorar os passos da mulher, os policiais identificaram que ela estava morando em João Pessoa. Na sexta-feira (7), uma vigilância foi feita no Centro e os agentes conseguiram prender a mulher.

Ela foi ouvida pelo delegado e levado para a carceragem da Central de Polícia Civil, no Bairro do Geisel, onde aguardava audiência de custódia até a manhã deste sábado (8).

G1-Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *