Bombeiros realizam parto dentro de viatura na cidade de Patos

Por volta das 16h00 desta quarta-feira, dia 12 de julho, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar foi solicitado para atender a uma ocorrência de uma parturiente, a senhora Luzia Dias de Almeida, 20 anos.

bombeiros

Foi acionada a viatura de Resgate AR-40, que tinha como guarnição o SubTenente Francisco, Soldado Jules e Soldado Rogério. Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição constatou que a mulher já apresentava as contrações características do parto e era seu segundo filho.

Segundo afirma o SubTenente Francisco, responsável pelo parto, “é uma ocorrência atípica, onde dificilmente nos deparamos com esse tipo de situação, mas tivemos a felicidade de atender e ser bem sucedida. Graças a Deus, nos sentimos muito felizes pela oportunidade de auxiliar aquela mulher na hora do parto, uma ocorrência tranquila onde os dois passam bem e isso é o mais importante. Só tenho a agradecer e enaltecer a nossa profissão.”

Como relata o Soldado Rogério, que auxiliou o Subtenente Francisco, “fiquei nervoso a princípio, pois era minha primeira ocorrência de parto nos meus sete anos de serviço. Principalmente pelo fato de a criança ter nascido com o cordão umbilical envolto no pescoço. Porém o SubTenente Francisco era experiente nestes assuntos, fato que me deixou mais tranquilo. Ele fez a manobra correta e retirou o cordão umbilical do pescoço da criança e o parto seguiu normalmente.”

Hoje, dia 13 de julho, no período da manhã, integrantes do 4ºBBM estiveram na Maternidade Peregrino Filho para visitar a senhora Luzia e seu bebê. Ambos passam bem e estão recebendo todo o apoio necessário.

ASCOM/4º BBM

Edição: Patosonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *