Bessa terá parque orçado em quase R$ 3 milhões em João Pessoa

O projeto do Parque Parahyna foi apresentado nessa sexta-feira (5) em assembleia na Escola Internacional Cidade Viva. O parque será feito no bairro do Bessa, em João Pessoa. O empreendimento está orçado em R$ 2,9 milhões. A área total soma mais de 15 hectares, o equivalente a 150 mil metros quadrados de urbanização.

Apresentado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, o empreendimento terá a ordem de serviço assinada pelo governador Ricardo Coutinho logo após a licitação. O objetivo é urbanizar as áreas marginais aos canais do bairro. Com a urbanização, o local irá ganhar ciclovias, academia de ginástica, estacionamento, bicicletários, áreas de convivência, iluminação, playground, entre outros benefícios.

Após o secretário João Azevedo explicar detalhes do empreendimento, os mais de 100 moradores representantes de associações do bairro apresentaram sugestões e, numa votação histórica, segundo eles, aprovaram por unanimidade o projeto do Parque Parahyba.

João Azevedo destacou que as obras terão inicio assim que a ordem de serviço for assinada, no prazo de 70 dias, e a execução se dará dentro de 12 a 18 meses.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *