TCE aprova contas de 2017 do Prefeito Daniel Galdino de Piancó

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24) as contas da prefeitura de Piancó referente ao exercício de 2017. Os conselheiros destacaram a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento integral dos índices estabelecidos para saúde, educação e gastos com pessoal.

A Corte de Contas julgou a prestação do primeiro ano de gestão do prefeito Daniel Galdino, tecendo elogios a gestão municipal que vem se comprometendo a cumprir as determinações da Corte de Contas, segundo o prefeito “A nossa Gestão está voltada para o cumprimento fiel da legislação, e a correta aplicação dos recursos públicos. Piancó vive um novo momento, a população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira.”

O advogado do prefeito dr. Marco Villar, responsável pelo acompanhamento da gestão e defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado, destacou o trabalho realizado pela equipe municipal sempre pautado pelo respeito ao recurso público e ao cumprimento das orientações do TCE-PB.

“O TCE vem colaborando muito com os gestores a partir do momento que faz esse acompanhamento mais próximo e permite que erros sejam retificados. Mas quando se tem um controle interno atuante e se age com zelo no que se refere a aplicação de recursos públicos, o resultado é aprovação das contas”, disse.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *