Patos é a segunda cidade do Estado com o maior saldo de empregos formais

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED, apontam que o Município de Patos fechou os últimos 12 meses com o segundo maior saldo de empregos com carteira assinada do estado da Paraíba.

Levando em consideração o período entre julho de 2017 e junho de 2018, divulgados nesta quinta-feira, 26/7, a capital do sertão alcançou a marca de 406 empregos formais positivos, uma vez que foram 3.328 contratações, contra 2.922 demissões, atrás apenas do Município de Santa Rita, que conseguiu um saldo positivo de 709 empregos com carteira assinada no mesmo período.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos com saldo positivo, comprovando a preocupação do governo com a geração de emprego e renda do nosso Município. A nossa expectativa é que tenhamos nos próximos meses resultados ainda melhores, uma vez que grandes empreendimentos irão se instalar em Patos”, comemorou o prefeito Dinaldinho Wanderley.

Ainda de acordo com o CAGED, outros municípios importantes da Paraíba fecharam o perído julho/2017 a junho/2018, com saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada, a exemplo de João Pessoa, (-1.798); Campina Grande, (-1.246); Bayeux, (-436) e Cajazeiras, (-178).

“Recebemos com grande satisfação esse resultado, pois isso mostra o bom momento da nossa economia e vamos continuar buscando novas empresas, indústrias, investimentos que possam vir para a Patos, ajudando ainda mais na geração de emprego e renda”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Jardelson Medeiros.

Ainda de acordo com o Caged, a geração mensal de empregos com carteira assinada em Patos, chega a quase 280 postos de trabalho, enquanto o saldo mensal dos últimos 12 meses é de quase 34 empregos formalizados. A capital do Sertão terminou 2017 com um crescimento de 516 empregos formais em sua economia.

Coordecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *