EM EMAS: Oposição diz que retorno do transporte escolar é gesto público consciente e responsável

“Estamos aqui para cobrar, mas, devemos reconhecer o gesto de voltar atrás do gestor e reconhecer a importância do retorno do Transporte Escolar”, assim se pronunciou o vereador Jr Rufino, Líder da Oposição na Câmara Municipal de Emas.

img3

Rufino disse que o Gestor errou quando negligenciou o transporte escolar aos estudantes universitários, mas acertou à medida que reconheceu esse erro.

“Não é papel da oposição politizar um assunto tão sério e responsável como é o transporte escolar. Os estudantes cobraram, nós os vereadores também, inclusive os da situação. Fomos porta-vozes e o prefeito atendeu os apelos, isso basta. Resolvido! Assim se pronunciou o vereador em contato com o Portal Catingueira.

O vereador ainda disse que levará uma demanda antiga do Grêmio Estudantil da Escola Margarida que pleiteia um transporte para conduzir aqueles alunos para realizarem cursinho pré-vestibular em Patos. “Isso é possível e é compromisso com o futuro da juventude, futuro da classe estudantil” afirmou o vereador.

Na ultima Sessão da Câmara Municipal de Emas, estudantes universitários ocuparam as galerias e utilizaram a Tribuna do Povo para reivindicar a volta do transporte escolar que há dezesseis dias não transportavam alunos para Patos, e segundo depoimentos de alguns, o período escolar estava sendo prejudicado.

As informações são que a Prefeitura de Emas já disponibilizou duas Vans para transportar os universitários e espera locar um ônibus para ficar a disposição da locomoção desses estudantes.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *