Homem é preso em JP suspeito de liderar pirâmide financeira que causou prejuízo de R$ 1 milhão

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (15), em João Pessoa, suspeito de liderar um esquema de pirâmide financeira conhecida por ‘D9’. Segundo informações do delegado da Delegacia de Defradudações da Capital, Lucas Sá, os prejuízos causados pelo homem podem ultrapassar R$ 1 milhão.

d9

Entre as provas colhidas pela Polícia Civil, há registro de transações financeiras, conversas em grupos de WhatsApp e convites para o esquema de pirâmide. O esquema faz movimentação financeira em dólar.

Em seu site oficial, o D9 Club se apresenta como “uma comunidade que busca juntos proporcionar independência financeira, maior qualidade de vida e liberdade de horários para todos os nossos membros e suas famílias”. Porém, também são explícitos em qualificar o negócio como marketing multinível. Oficialmente o negócio seria “uma compra e venda de cotações em determinados momentos de eventos esportivos”

O homem está sendo autuado no início desta tarde, na Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Conforme o delegado Lucas Sá, em breve a polícia divulgará mais informações sobre o caso.

Blog do Gordinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *