Governo autoriza construção de casas populares no Vale, Piancó é beneficiada

O governador Ricardo Coutinho assinou as ordens de serviço autorizando a construção de 720 unidades habitacionais, sendo 128 apartamentos do Residencial Parque do Sul, em Gramame, na Capital e 336 unidades habitacionais para agricultores e quilombolas nas zonas rurais dos municípios de Pitimbu, Jacaraú, Marcação, Piancó, Riachão do Poço, Sapé, Conde, Serra Redonda, Ingá, Cajazeirinhas, Manaíra, Dona Inês, Diamante, Tavares e Areia.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, o Residencial em João Pessoa é destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600,00. “Já a parte da habitação rural, beneficia uma população que mora, muitas vezes, em casas de taipa e também precisa ser alcançada pela política de habitação. Isso faz parte de uma política habitacional que busca fazer com que as famílias paraibanas possam viver e educar melhor seus filhos com mais cidadania, tendo um endereço digno”, pontuou.

Já as 336 unidades habitacionais que serão destinadas a agricultores e a quilombolas de áreas rurais possuem 48 m2 de área, com dois quartos, sala de estar, cozinha, área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica contempla a construção de cisternas individuais (empreendimentos localizados na região do semiárido), caixas d’água ou rede de distribuição, que deverão ser implantadas pelo município, com o esgotamento sanitário por meio de fossas sépticas em cada unidade habitacional, além de rede de energia elétrica.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *