“Espero voltar aqui, abrir esse chuveiro e celebrar com o povo de Emas.” Disse Ricardo durante assinatura da ordem da adutora que abastecerá a cidade

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (2), a ordem de serviço para a construção da adutora Cachoeira dos Cegos/Emas, que levará água para cerca de 3 mil habitantes. A obra deverá ficar pronta dentro de seis meses.

Na ocasião estiveram presentes além do governador, o secretário de recursos hídricos do estado, João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, o deputado federal Hugo Motta, deputados estaduais, Segundo Madruga, prefeito da cidade, o prefeito de Catingueira, Odir Borges, vereadores e diversas lideranças políticas da região. Também foi entregue um título de cidadão emense a Ricardo.

A obra compreende a captação flutuante no açude Cachoeira dos Cegos, com vazão de 28,8 metros cúbicos por hora; Adutora em tubos PVC Vinilfer, com diâmetro de 100 e 150 milímetros e extensão total de 17.300 metros.

Durante entrevista a nossa reportagem, Ricardo Coutinho falou que sonha e que vai lutar pela transposição do rio São Francisco entrando pelo Vale do Piancó, falou das dificuldades que encontrou para realizar a obra e finalizou dizendo que espera voltar a Emas em seis meses.

“Hoje estou aqui começando a adutora de Emas, esperando voltar daqui a uns seis meses para abrir esse chuveiro e celebrar com o povo de Emas.” Finalizou Ricardo Coutinho.

DSC_0244

As centenas de pessoas presentes vibravam muito com o anuncio da obra. Muitas chegaram a se emocionar enquanto conversavam com Ricardo.

Veja o vídeo abaixo:

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *