EM PATOS: Paciente pode estar com meningite viral – uma doença autolimitada e benigna

A gerência de vigilância em saúde do município de Patos, enviou uma nota à imprensa, neste domingo (23), relatando um possível caso de “meningite bacterina”, envolvendo uma criança que estava hospitalizada no hospital São Francisco, em Patos.

Em resumo, a nota dizia que “a Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência de um caso suspeito de meningite. E que a Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde”.

Num primeiro momento, havia a impressão de se tratar de “meningite bacteriana”, em virtude de um quadro de otite apresentado pela criança; porém após uma evolução clínica e novos exames, tudo leva a crer que a doença seja mesmo do tipo viral.

Essa informação foi confirmada pela médica do município de Patos, Dra. Ana Carolina, que também é apoiadora institucional da Secretaria de Saúde, após uma conversa que teve, nesta tarde, com o infectologista que atendeu o paciente no HU, em João Pessoa.

Infecções por vírus são a causa mais frequente de meningite e, na maioria das vezes, é uma doença autolimitada e benigna. Os resultados conclusivos dos exames, no entanto, só serão conhecidos na terça feira, dia 26.

Coordecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *