Conselho Regional de Medicina da Paraíba determina reabertura do Hospital Infantil, em Patos

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM/PB) decidiu nesta quinta-feira, dia 08, determinar que o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, seja desinterditado e volte a funcionar com normalidade a partir da meia noite deste mesmo dia e nas primeiras horas da sexta-feira, dia 09.

A direção do Hospital Infantil estava empenhada em reverter a decisão do CRM/PB que fez a interdição devido à falta de médicos anestesistas na escala no referido hospital. Riana Carla, diretora do Hospital Infantil, disse que conseguiu garantir que a escala fosse preenchida e enviou ao Conselho o comunicado oficial.

hospital infantil

Desde a interdição, várias famílias com suas crianças estavam impossibilitadas de serem atendidas no Hospital Infantil e sem opção a altura para atender as urgências e emergências. Alguns casos de atendimentos estavam sendo feitos pelo Hospital Regional de Patos enquanto não se resolvia pendência.

A desinterdição está assinada pelo presidente do CRM/PB, João Gonçalves de Medeiros Filho. O auto de desinterdição médica número 05/2016 foi recebido com prudência pela direção do Hospital Infantil que ainda busca resolver definitivamente a escala dos médicos anestesistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *