Chove forte em Santa Terezinha PB na noite desta segunda (26). Precipitação ficou acima dos 90 mm

Uma chuva calma, mas consistente e duradoura aconteceu na cidade de Santa Terezinha Paraíba (região metropolitana de Patos) na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro.

A precipitação durou pouco mais de uma hora, e chamou atenção pela forma tranquila que transcorreu. Sem vento, nem relâmpagos ou trovões, a chuva começou fina, mas logo ganhou consistência fazendo os pequenos córregos, e ruas transbordarem.

Na comunidade São José, localizada às margens da BR-361, a cerca de dois quilômetros da cidade, o pluviômetro marcava 55 mm, às 23h20m (onze e vinte da noite), e ainda chovia fino.

Foi uma das melhores chuvas do ano naquela localidade, elevando assim, a média do mês de fevereiro que pode ficar acima do normal nesse ano.

DADOS ATUALIZADOS:

Na manhã desta terça-feira (27/02), os dados dessa matéria foram atualizados por nossa equipe. Ficou constatado que essa foi a maior chuva do ano em Santa Terezinha. O pluviômetro do São José registrou 93 mm.

 

OUTROS DADOS

O técnico da Emater Marconi Palmeira Filho informou a pluviometria das últimas chuvas ocorridas nos municípios do regional de Patos entre os dias 26 e 27/02 (últimas 24 horas)

Notícias NÃO  oficiais dão conta de chuvas em toda região de Patos.

Vejam:

Patos  (centro) 9,0 mm

Palmeirão (vizinho a Vila dos Lagos – Patos ) 8,5 mm

Sitio trincheiras  (Patos) 24,0 mm

Sitio Ferrão (São José de Espinharas) 100,0 mm

Assentamento Nova Santana (São José de Espinharas) 113,0 mm

Sitio Aurora (São José de Espinharas) 60,0 mm

Barragem da Autora está sangrando em direção ao Açude Minadouro.

Patosonline.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *