Campanha arrecada alimentos para vítimas da seca no Vale do Piancó

Uma campanha em João Pessoa está arrecadando alimentos para vítimas da seca, no Sertão da Paraíba. A proposta é do padre Djacy e conta com o apoio de outras lideranças religiosas, como padre Marcondes Meneses. A campanha vai até o dia 14 de fevereiro e promete amenizar as consequências da seca para as famílias da região do Vale do Piancó.

Campanha arrecada alimentos para vítimas da seca no Vale do Piancó
Campanha arrecada alimentos para vítimas da seca no Vale do Piancó

No momento, a campanha dispõe de dois postos de coleta, mas pretende expandir até o fim da arrecadação. Um ponto fica no bairro dos Bancários, na Paróquia Menina Jesus de Praga, das 15h às 17h. O segundo ponto de arrecadação é no Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, no bairro de Varadouro, no período da tarde.

“A campanha não resolve o problema da seca, mas pelo menos ameniza por uma semana a dor e o sofrimento dos sertanejos”, declarou o padre Djacy. O projeto busca arrecadar alimentos de primeira necessidade, como arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, e demais alimentos básicos.

O município de Pedra Branca será o principal alvo da campanha, mas dependendo da quantidade de alimentos doados, outros municípios da região do Vale do Piancó poderão entrar na rota da campanha solidária.

Essa é a segunda edição da campanha. No primeiro ano, foram arrecadados mais de 7 toneladas de alimentos e cidades vizinhas ao município escolhido também puderam receber as doações. A expectativa, portanto, é atingir ou superar a meta da primeira edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *