Base do SAMU está fechada há dois meses, no Vale do Piancó; entenda

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, tem uma base na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, foi desativado há aproximadamente dois meses. Segundo denunciado no Portal Vale News PB, a Prefeitura da cidade não informou os motivos que levaram ao fim do serviço de saúde e está sendo acusada de não pagar os salários dos profissionais da unidade.

As informações são de que os vários profissionais que trabalhavam no Samu – que foram demitidos sem explicação – não receberam salários, e que o caso será encaminhada para o Ministério Público de Itaporanga. Segundo o Portal Vale News PB, a população local espera uma solução urgente para o caso e lamenta a situação, tendo em vista que o Samu é um serviço de extrema necessidade para salvar vidas.

A coordenadora geral do Samu- Itaporanga, Anaísa, confirmou a falta do serviço na cidade, mas disse que só poderia se pronunciar oficialmente pessoalmente ou por email. O pedido esclarecimentos foi encaminhado para o endereço samuitaporangapb@hotmail.com, mas até o fechamento desta matéria, não havíamos obtido resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *