Bandidos invadem prédio do TRE; vigilante e invasor são baleados

Um segurança do Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), foi baleado no peito na noite desta segunda-feira (17). Ele reagiu à invasão do prédio por bandidos, no bairro José Américo, em João Pessoa. O episódio aconteceu por volta das 21 horas.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens pularam o muro e invadiram o NATU – prédio onde fica armazenadas as urnas eletrônicas – com o objetivo de roubar as armas dos vigilantes.

Os seguranças perceberam a invasão e revidaram. Houve uma troca de tiros e um dos vigilantes foi baleado do peito. O colega do vigilante confessa que desmaiou durante a ação e foi acordado pelo vigilante ferido.

“Eu pensei que tivessem atirado em mim também porque acordei no chão”, disse ele à TV Cabo Branco.

O vigilante foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

O curioso é que um adolescente de 17 anos também deu entrada no hospital com ferimento à bala. O vigilante reconheceu o rapaz como sendo um dos que invadiu o prédio do Natu. Ele, contudo, negou e alegou ter sido baleado no Bairro das Indústrias.

Estado de saúde – Ambos os feridos, vigilante e adolescente, têm quadro clínico estável, de acordo com o boletim do Hospital de Emergência e Trauma de João Pesssoa. Confira a íntegra das informações divulgadas pela instituição:

23h14│Adolescente, 17 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, procedente de Oitizeiro. O paciente veio conduzido por carro particular. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. Quadro clínico estável.

22h43│J.R. de S.S., 29 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, procedente do José Américo. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue internado. Quadro clínico estável.

Parlamento PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *