EXCLUSIVO: PSB declara apoio e se coligará com o PMDB em Catingueira

As eleições de 2016 tem entrado para a história, como a que mais surpreendeu a população de Catingueira no quesito de adesões. Neste sábado (30), foi a vez do PSB movimentar o cenário político local.

13682507_1108139342584641_477339795_o

Quem acompanhava a política de Catingueira sabia que o PSB, representado na cidade pelo vereador Humberto Pires e pelo empresário Welinton Pires, tinha rompido com a Oposição, uma vez que o partido fez parte diretamente da chapa nas eleições de 2012, para no início do ano lançar candidatura própria. Tempos passaram, e o PSB ganhou o apoio do grupo da Situação, liderado pelo ex-prefeito Edivan Félix. Na oportunidade, Edivan retirou o nome de Larissa e lançou Welinton como cabeça de chapa.

Meses depois, Edivan voltou atrás e relançou a filha como pré-candidata do grupo da Situação. Após isso, ninguém na cidade se atrevia a “cravar” se o PSB lançaria candidatura própria ou se coligaria com uma dos grupos políticos da cidade. A história só veio ter um final na tarde deste sábado (30).

O diretório do PMDB de Catingueira, anunciou de forma oficial durante sua convenção, que o PSB se coligaria com o partido que terá como candidatos a prefeito e vice, Odir Borges e Geraldo Demézio. Na ocasião, o vereador Humberto Pires estava representando o partido e afirmou que a mudança era decorrente de um pedido do diretório estadual do PSB. O partido ainda lançou o nome de Humberto Pires que concorrerá a reeleição.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *