EM PATOS: Idosa tem estado de saúde agravado após demora em cirurgia e procedimento errado no Hospital Regional

A família da senhora Rita Lira Siqueira, 82 anos, buscou a reportagem para tornar pública uma situação deprimente e que tem levado ao agravamento na saúde da idosa que quebrou o fêmur no dia 7 de janeiro. A anciã está internada no Hospital Regional de Patos e depois de vários dias passou por uma cirurgia, no entanto, o procedimento realizado no último dia 30 do mesmo mês foi incorreto e agora piorou a situação.

Francisco de Assis Lira, filho da idosa-paciente, disse que a mãe dele quebrou o fêmur ao cair dentro de casa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dona Rita, depois da internação, perdeu peso em demasia, adquiriu anemia e infecção urinária. Francisco também relatou que tem comprado medicamentos, pois a falta destes no Hospital Regional de Patos é constante. Dona Rita, que é diabética, teve que tomar bolsas de sangue depois da anemia.

Mariany Lira, que acompanha a avó no Hospital Regional de Patos, relatou que tem presenciado uma situação de carência em todos os sentidos, desde a alimentação dos pacientes, demora nos atendimentos, estrutura precária na infraestrutura da enfermaria e má vontade de alguns profissionais de enfermagem. Mariane chegou a fazer um vídeo durante a chuva que mostra que a água penetrou pela instalação elétrica e caiu no meio da sala onde estão os pacientes. Perguntada qual o sentimento da família diante do caso, ela disse: “Tristeza e revolta! Porque a última coisa que a gente pensou em fazer foi levar para esse hospital. A gente já passou por isso com meu avô, faleceu. Ele passou muito tempo no hospital e não queria que isso acontecesse com ela, infelizmente está acontecendo pior ainda…”, lamentou Mariany.

A redação do Patosonline.com se comunicou através de mensagem com Leudo Farias, diretor do Hospital Regional de Patos. Leudo pediu para que fizéssemos contato com o médico Dr. João Suassuna, diretor da ortopedia. A reportagem irá buscar entrevistar Dr. João sobre as várias reclamações feitas por pacientes e familiares na ortopedia do Hospital.

Idosa tem estado de saúde agravado após demora em cirurgia e procedimento errado no Hospital Regional de Patos.
Idosa tem estado de saúde agravado após demora em cirurgia e procedimento errado no Hospital Regional de Patos.

Patosonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *