VÍDEO: Câmara aprova projeto de doação de próteses dentárias e mais 8 matérias durante Sessão bastante movimentada

A Câmara Municipal de Catingueira aprovou durante a quarta sessão ordinária do 2º semestre de 2018, realizada no último sábado (22), nove matérias, sendo um projeto de lei, oito reqerimentos e uma moçao de pesar.

Com a presença dos nove vereadores que compõem o poder legislativo local, a sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior. Em seguida, o presidente da mesa, vereador Sueldo Campos, fez a leitura das matérias que se encontravam na pauta de votação. São elas:

Projeto de Lei n° 05/2018, de autoria do Poder Executivo, que Abre Crédito Orçamentário ao Orçamento corrente, e dá outras providências, até o valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), destinados para a Manutenção dos Programas do Fundo Municipal de Saúde, para a Doação de Eventuais Medicamentos, Órteses e Próteses Dentárias.

Requerimentos Verbais, de autoria do vereador Sebastião Alves de Morais, solicitando ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário de Infra-Estrutura, para adotar as providências, com relação ao esgoto, localizado na Rua Carlos Zacarias, por traz da Praça João Félix de Sousa e melhorar a iluminação da Rua Travessa Severino Tibúrcio de Sousa, próximo a residência do Sr. Argemiro Oliveira dos Santos.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador Lindeilton Leite Pereira, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, para garantir a medicação e a alimentação, dos filhos do Sr. Raimundo Olegário, que se encontram doentes.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador José Leite de Lucena, solicitando ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário de Infra-Estrutura, para mandar efetuar a limpeza das fossas, das residências do Conjunto da Vila da Cruz e desta cidade.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador Martim Leite Soares, consignando um Voto de Pesar, pelo falecimento do Sr. Ronaldo Porfírio, ocorrido na cidade de Santa Terezinha-PB, o qual, foi endossado pelo vereador Presidente, Sueldo Campos Leite.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador Aelsom Soares Leite, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura, para consertar o calçamento da estrada, que dá acesso à Mina do Ouro, sendo endossado pelo colega Silvam Gomes Oliveira, que solicitou para alargar, em um (1) metro, uma curva, da referida estrada.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador Eliedson Soares Pereira, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura, para consertar os buracos da Rua João Leite dos Santos e da Rua, que fica na parte leste, da Escola Inácio da Catingueira, próximo a residência do Sr. Chico Moisés.

Requerimento Verbal, de autoria do vereador Leoberto Marques de Souza, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura, para consertar um buraco da Rua Severino Tibúrcio, ao lado do Bar do Sr. Berlandio.

No decorrer da sessão, o secretário de saúde, Ruclenato Gomes, esteve presente e utilizou o plenário para discutir o projeto de lei 05/2018, oriundo do poder executivo, que visa a doação de eventuais medicamentos, órteses e próteses dentárias. Ruclenato destacou a importância do projeto e ainda falou de suas ações a frente da secretaria de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

Plenário da Câmara Municipal de Catingueira. (Foto, Portal Catingueira)

O presidente da Câmara, vereador Sueldo Campos, classificou a sessão como bastante produtiva, destacando o debate democrático entre o poder executivo, legislativo e vários representantes da sociedade.

“A sessão bastante produtiva, onde tivemos um debate democrático em torno de um projeto de benefício da população. Promovemos um diálogo com a participação do secretário de saúde, Ruclenato Gomes, vereadores, e diversos representantes de nossa sociedade. É importante frisar que na nossa gestão a frente da Câmara, sempre discutimos junto com a população as matérias a serem aprovadas.” Afirmou Sueldo.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Portal Catingueira. Veja abaixo.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *