Tradição da família Brunet marca 6º noite de novena em honra a São Sebastião

Uma das mais tradicionais noites de novena em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Catingueira-PB, foi realizada na última terça-feira (16), na igreja matriz. A sexta noite de novena teve como noitários a família Brunet, representados por José Brunet e Dr. Vivino (ex-presidente da Câmara Municipal) e o Terço dos Homens.

A tradição da família Brunet na festa de São Sebastião remonta aos tempos de quando a paróquia ainda era uma capela. Segundo informações de José Brunet, essa já é a 91ª participação da família como noitária na festa do padroeiro, tornando a família Brunet a mais antiga e com mais participações na festa de São Sebastião.

A novena que foi celebrada pelo padre Josénildo Lopes teve como pregador o Pe. José Joácio, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, e contou ainda com a participação da Banda Cabaçal. Após a novena ocorreu um verdadeiro espetáculo pirotécnico (queima de fogos).

Após os leilões e bingos, no palco montado no pavilhão da igreja Edson Guedes e banda animaram público presente até as 02:00 desta quarta-feira.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *