REPORTAGEM: Conheça o trabalho do maior artesão de Catingueira

Um trabalho belo e pouco conhecido, assim podemos denominar as verdadeiras obras-primas que o catingueirense “Chico Félix”, senhor de 67 anos, constrói com as próprias mãos. Chico como é popularmente conhecido, é funcionário público da Prefeitura Municipal de Catingueira, e nas horas vagas possuí um hobby, ou melhor, um dom: Esculpir em madeira ou ferro, qualquer coisa que lhe vem na mente.

ft2

Ao aprender o ofício desde sua infância ao observar seu pai, Chico começou a dar vida a diversos objetos quando ainda era criança, principalmente aqueles relacionados a cultura nordestina. Apesar de não ter o reconhecimento merecido, Chico já tem obras espalhadas na Paraíba e em diversos estados do País. Ao ficar sabendo das obras desse grande artista, o então governador da época, Cássio Cunha Lima, enviou uma comitiva até a casa de Chico, para levar algumas de suas peças para João Pessoa. Dias depois, um de seus trabalhos foi estampado no calendário oficial do governo do estado.

ft4

Chico é tido por todos os catingueirenses como o maior artesão da cidade, e um das principais referências no estado quando o assunto é a arte de escupir. Suas obras estão expostas na sua residência, na rua José Vitoriano de Alencar, centro de Catingueira. Quem se interessar por suas obras, é só entrar em contato através do telefone 83 99819-1702.

ft1

Com certeza seus feitos ficarão esculpidos não só na madeira, mas principalmente na memória de todos, pois eis que estamos diante de um dos maiores catingueirenses de todos os tempos.

Portal Catingueira

Um comentário em “REPORTAGEM: Conheça o trabalho do maior artesão de Catingueira

  • 13 de julho de 2016 em 00:49
    Permalink

    Parabenizou esse Portal Catingueira por colocar em evidência pessoas que realmente engrandecem nossa Catingueira, como é o caso do nosso artesão, Chico Félix.

    Que matérias como essas não se tornem eventualidades, mas que passem a fazer parte da grade desse Portal Catingueira.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *