EM CATINGUEIRA: Problemas na Operação Pipa fazem vereadores e população dialogarem soluções para o caso

Seis vereadores se reuniram na noite da última segunda-feira (21), na capela Nossa Senhora do Desterro, sítio Torrões, em Catingueira, para dialogarem junto com os moradores daquela localidade, os problemas que estão sendo gerados pelo tráfego intenso de caminhões que participam da Operação Pipa.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 10.14.33

Idealizador da reunião, o vereador Edison Soares relatou que foi procurado por alguns moradores das áreas afetadas pela operação. O vereador foi até a comunidade sexta-feira (18), conversou com os moradores e viu de perto os problemas enfrentados pela população. Após isso, Edison levou o assunto para a Câmara de Catingueira. Após mostrar os problemas daquela comunidade na sessão ordinária, Edison convidou todos os vereadores – que se prontificaram a ir, para se reunirem com a população no sítio Torrões.

A reunião contou com a presença de seis vereadores: Edison, Morais, Silvan, Sueldo, Leoberto e Aécio, além de secretários e representantes do poder executivo local. Na ocasião, a população expôs aos vereadores todos os problemas que estão enfrentando há anos, principalmente relacionados a saúde. Após ouvir os moradores, os vereadores criaram uma comissão com representantes da comunidade.

Segundo Edison, no dia seguinte, os vereadores voltaram à comunidade para colherem relatos e comprovarem de perto os problemas que a mesma enfrenta. Após isso, foi feito um relatório, com fotos, relatos e entrevistas que será encaminhado nesta segunda-feira (28) ao Ministério Público Federal, para que o órgão possa tomar as providências cabíveis.

Vereador Eliedson Soares, Catingueira-PB
Vereador Edison Soares, Catingueira-PB

“Nós não somos contra a Operação Pipa, até porque a água é um bem universal. Somos contrários à forma com que a mesma está sendo feita em Catingueira. São mais de 60 famílias que estão sendo afetadas por problemas de saúde gerados principalmente pela poeira. Vamos levar o caso para que o Ministério Público tome as providências cabíveis. Contamos com o apoio do poder executivo local, que está trabalhando em harmonia conosco. Nossa comunidade está sendo prejudicada e não podemos ficar inerentes quanto a isso”. Afirmou o vereador Edison.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *