Funcionários da saúde de Catingueira recebem “bolada” referente ao PMAQ

Os funcionários da área da saúde do município de Catingueira, receberam nesta quinta-feira (30), uma boa quantia em dinheiro referente o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Através de uma ordem judicial, a secretaria de saúde do município creditou na conta dos funcionários, valores referentes ao ano de 2013, 2014 e 2015.

O PMAQ não vinha sendo pago no município devido a impasses que existiam no projeto de lei. Os vereadores solicitavam que o poder executivo revesse a questão de distribuição dos valores. O presidente da câmara municipal Lindeilton Leite, convocou várias audiências com os funcionários da saúde, representantes do poder executivo e o sindicato, e após ouvidas as partes, resolveu por conta própria sancionar a lei que rege o PMAQ no município.

Ainda com alguns impasses, o vereador Lindeilton Leite acionou o Ministério Público, que ao analisar o caso, comunicou a prefeitura que a mesma deveria realizar o pagamento dos funcionários, retroativo ao ano de 2013, fato este que foi atendido na tarde desta quinta-feira (30).

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *