Equipe do SAMU de Catingueira realiza segundo parto em menos de 15 dias

Mais uma vez, a segunda em menos de 15 dias, a Equipe do SAMU de Catingueira é acionada para atender uma ocorrência diferente das demais que estão acostumadas. Mais uma gestante é atendida e tem o parto realizado dentro ambulância do SAMU de Catingueira.

Segundo informações da equipe que estava de plantão, uma paciente proveniente da cidade de Olho D’água, chegou na base do SAMU por volta das 23:00hr com fortes dores no ventre. As plantonistas Nathaly Guimarães (enfermeira), Maria do Socorro (tec. enfermagem) e Maria do Carmo (condutora), prestaram os primeiros socorros e transportaram a paciente para Patos.

Leia também:

Durante o trajeto, o quadro da mulher evoluiu rapidamente para o período expulsivo do trabalho de parto, e ainda com a ambulância em movimento, a equipe realizou o parto dentro do próprio veículo, já na altura da entrada de Patos. O procedimento foi um sucesso, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados em perfeito estado de saúde para a maternidade Peregrino Filho, onde ficarão em observação.

equipe.samu2

O fato curioso é que no dia 25 de março, uma jovem também vinda da cidade de Olho D’água, teve o parto realizado dentro da ambulância do SAMU de Catingueira.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *