EM CATINGUEIRA: Audiência Pública que tratará sobre a comporta do açude será realizada nesta terça (07)

Após o anuncio da possível abertura da comporta do açude Cachoeira dos Cegos para que a água percorra o rio e chegue até Piancó, fato este que ocorreu no último sábado (04), uma audiência pública será realizada na noite desta terça-feira (07), na sede da câmara de vereadores de Catingueira.

Carros-pipa

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), o açude se encontra em situação crítica, com apenas 16,9% de seu volume total, que é de pouco mais de 71 milhões de metros cúbicos de água. Além disso, em média, cerca de 70 carros-pipa retiram água diariamente do açude para o abastecimento de cidades da região.

A audiência que está marcada para as 19:00hr, contará com a presença dos vereadores, representantes da AESA, representantes do poder público, além de forças políticas locais. A intenção é evitar que a comporta do açude Cachoeira dos Cegos seja aberta, pois segundo os vereadores, esse é um ato insensato que trará um enorme prejuízo para a região, devido ao grande desperdício de água.

Os vereadores de Catingueira convocam a presença da população, inclusive de cidades da região que dependem do açude para o abastecimento de água.

Portal Catingueira

Um comentário em “EM CATINGUEIRA: Audiência Pública que tratará sobre a comporta do açude será realizada nesta terça (07)

  • 7 de junho de 2016 em 09:12
    Permalink

    VER DISPONIBLIZA UM LINK AO VIVO PARA TRANSMITIR !!

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 14:11
      Permalink

      Obrigado pela sugestão. Provavelmente vamos transmitir a audiência ao vivo. Mais informações na nossa página do facebook. Abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *