Eleição para presidência da Câmara começa a movimentar os bastidores da política em Catingueira

Passado o período eleitoral e já sabendo os 09 nomes que irão compor a Câmara Municipal na próxima legislatura (2017-2020), a política catingueirense caminha agora para mais uma importante escolha: A de quem será o próximo que conduzirá os trabalhos a frente da Casa Severino Tibúrcio de Sousa.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal já agita os bastidores da política em Catingueira. Como o grupo liderado pelo prefeito eleito nestas eleições Dr. Odir Borges conseguiu eleger 6 vereadores, é quase certo cravar que o próximo presidente sairá do atual grupo de Oposição.

Dentre os 6 nomes cotados para ficar a frente da Câmara durante o biênio (2017-2018), o atual presidente da Câmara e vereador reeleito Lindeilton Leite, larga na frente dessa disputa para alguns, segundo as principais conversas que circulam na cidade. Isso por quê além de ser considerado um dos vereadores mais populares, muitos atribuem o apoio de Lindeilton, que saiu da base Situacionista para apoiar a Oposição em novembro de 2014, como uma importante alavanca para a campanha vitoriosa de Dr. Odir.

Apenas uma coisa é certa. Os vereadores eleitos já começaram a se articular, e provavelmente só saberemos o final dessa história nas vésperas da eleição, que acontecerá no dia 1º de Janeiro de 2017.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *