Coordenador do SAMU de Catingueira faz balanço dos atendimentos anuais

Presente na cidade desde o ano de 2011, o SAMU vem prestando atendimento indispensável e de excelência para milhares de cidadãos das cidades de Catingueira, Olho D’água, Emas e de pacientes que por alguma eventualidade possam passar pelo perímetro do Município de Catingueira que fica situado as margens da BR 361.

O trabalho teve reconhecimento de destaque regional, sendo uma das primeiras bases a receber o titulo de Base Qualificada pelo Ministério da Saúde no estado da Paraíba, após diversas melhorias e adequações.

Edson Lira do Prado, Coordenador do SAMU de Catingueira
Edson Lira do Prado, Coordenador do SAMU de Catingueira.

O serviço tem fortalecido significativamente o atendimento de emergências na cidade, alavancando o trabalho de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas como preconiza o Conselho Regional de Enfermagem.

Segundo o Dr. Edson Lira do Prado, Coordenador que está a frente da Base desde sua fundação, o SAMU de Catingueira realizou em média 52 ocorrências por mês ao longo de 2015, totalizando 629 atendimentos. Já nos dois primeiros meses do ano de 2016, foram realizados 142 atendimentos de urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstetra e de saúde mental. O coordenador ainda ressalta que caso a população necessite do atendimento de Urgência, ligue para a Central de regulação de Urgência de Piancó, cujo o número para contato é o 3452-2026 e o 3452-1900 ou o número padrão do SAMU 192.

Coordenação do SAMU com Portal Catingueira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *