Confraternização reúne catingueirenses de 4 estados diferentes durante a festa de São Sebastião. VEJA

O mês de janeiro além de ser um marco na fé dos catingueirenses, por acontecer anualmente a festa do padroeiro da cidade, São Sebastião, também é época em que os filhos da terra que moram em outras regiões do País se reunirem. Dentre as dezenas de confraternizações que ocorrem nesse período na cidade, a maior delas (em número de pessoas), ocorreu na tarde deste sábado (13), na área de lazer Helena Fausto, em Catingueira.

Confraternização reúne centenas de pessoas em Catingueira.

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo #FilhosdeCatingueira se reuniu na área de lazer Helena Fausto para se confraternizarem. Mais de 100 catingueirenses residentes em quatro estados diferentes se fizeram presentes no evento organizado por Sidney Angelim.

Diversas autoridades estiveram presentes na confraternização. O prefeito da cidade Odir Borges estava acompanhado da 1º dama Faldrecya Queiroz, o ex-presidente da Câmara Municipal Dr. Vivino, o Pe. Jorge Luiz, secretários municipais, dentre outros.

Nesta segunda edição, a área de lazer recebeu uma decoração toda especial. Com o tema “Anos 80”, a nostalgia tomou de conta do ambiente, que foi regado por música ao vivo com Teinha e banda. O DJ Lorigam também animava a festa.

De acordo com Sidney, o objetivo da confraternização é reunir amigos de infância e familiares, já que essa é a única época do ano que centenas de catingueirenses retornam a cidade para celebrarem a festa de São Sebastião.

“Mais uma vez a confraternização dos #FilhosdeCatingueira 2º edição foi um sucesso. Reunimos 3 gerações e mais de 100 pessoas residentes em 4 estados. Janeiro é o mês do coração de todo catingueirense, e por conta disso, não podemos perder a tradição de celebrar a festa de São Sebastião entre os amigos e família.” Afirmou Sidney.

Sidney Angelim, organizador do evento.

Sidney finalizou relatando que a tendência do evento é tomar proporções maiores e que já está planejando a 3º edição do #FilhosdeCatingueira com muitas novidades e um maior número de amigos.

Agradecimentos especiais a Dra. Zuila Pires, Dr. Vivino, Marcilio Acaci, Dr. Bruno Pires e nossos apoiadores abaixo:

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *