Com o apoio de lideranças locais, 9 candidatos eleitos tiram votação expressiva em Catingueira

A cidade de Catingueira nunca teve tantos políticos eleitos, com votação expressiva na cidade, como ocorreu durante o pleito estadual do último domingo. Várias lideranças locais lançaram os nomes, se engajaram na campanha, e, conseguiram transferir votos para seus candidatos.

No total, 9 representantes entre governador, senador, deputado estadual e deputado federal, todos apoiados por uma ou mais lideranças locais, tiveram uma votação expressiva em Catingueira. Nunca antes na história política de Catingueira se viu tantos candidatos eleitos com grandes votações também na cidade.

Veja a lista abaixo:

João Azevêdo: Eleito governador da Paraíba no 1º turno com mais de 58% dos votos válidos, João era apoiado em Catingueira pelo prefeito Dr. Odir Borges. Sua votação na cidade chegou a 1.890 votos. Após aproximadamente 10 anos, a prefeitura de Catingueira terá o governo estadual como aliado.

Daniella Ribeiro: Talvez a maior surpresa no pleito estadual, Daniella conseguiu a 2ª vaga para o senado, desbancando nomes como Cássio Cunha Lima e Luiz Couto. A futura senadora contou com votos dos grupos da situação e oposição, já que estava sendo apoiada por seus líderes, Dr. Odir Borges e Edivan Félix, respectivamente.

Hugo Motta: Reeleito deputado federal, Hugo contava com o apoio de Dr. Odir e foi o deputado mais votado na cidade, obtendo 1.040 votos.

Wellington Roberto: Também reeleito deputado federal, Wellington estava sendo apoiado pelo ex-prefeito Edivan Felix e obteve 627 votos.

André Amaral: Conseguiu se eleger como deputado federal. Em Catingueira era apoiado pelo vereador Martim Leite e tirou 160 votos na cidade.

Nabor Wanderley: Deputado estadual mais votado em Catingueira, Nabor era apoiado por Dr. Odir e teve 1.040 votos em Catingueira.

Caio Roberto: Conseguiu se reeleger como deputado estadual, contou novamente com o apoio de Edivan e tirou 515 votos na cidade.

Dr. Érico Djan: Foi eleito deputado estadual. Em Catingueira contava com o apoio da ex-vereadora Maria Helena e obteve 199 votos.

Dr. Taciano Diniz: Também eleito deputado estadual, Taciano era apoiado pelo vereador Edison Soares e tirou 161 votos.

Outros candidatos eleitos, como Veneziano e Julian Lemos também obtiveram uma votação considerável em Catingueira, mas não tinha o apoio de nenhuma liderança política local.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *