Chove 140mm em Catingueira. Algumas áreas do município registraram chuva de 200mm

Uma forte chuva atingiu o município de Catingueira na noite deste domingo (19). De acordo com dados oficiais, obtidos junto a Emater de Catingueira, os pluviômetros registraram 140 milímetros de chuva na cidade. A chuva forte que durou cerca de 2 horas, foi o suficiente para fazer o rio Catingueira descer com uma grande cheia.

Cheia no rio Serra Branca, registrada na manhã desta segunda-feira (20), em Catingueira
Cheia no rio Serra Branca, registrada na manhã desta segunda-feira (20), em Catingueira

A precipitação foi ainda mais forte na zona rural. A fazenda Serrote Agudo, registrou a maior chuva da história de Catingueira, com 200 milímetros registrado pelo pluviômetro da região.

Em outras localidades do município os índices também superaram a casa dos 100 milímetros. No sítio Barrentos, o único pluviômetro da região marca 130 milímetros, e segundo moradores, ele não suportou o volume de chuvas e transbordou, levando a crer que esse número pode ser bem maior. No sítio Riachão, foi registrado 132 milímetros. Já no sítio Maracujá, zona rural de Santa Terezinha mas que faz divisa com Catingueira, a chuva chegou a 150 milímetros.

Leia também..

Toda a precipitação foi suficiente para fazer o rio Serra Branca ter mais uma grande cheia após 8 anos. Informações dão conta que vários açudes do município estão sangrando nesse momento. O açude Cachoeira dos Cegos deve receber uma recarga d’água considerável.

O fato é que os moradores estão comemorando a forte chuva que não deixou estragos na cidade.

Veja o vídeo com a cheia do rio Serra Branca, registrada na manhã desta segunda-feira (20).

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *