Câmara Municipal de Catingueira aprova 8 proposituras durante 1ª sessão do ano

De volta aos trabalhos, a Câmara Municipal de Catingueira realizou no último sábado, dia 16 de fevereiro, a 1ª sessão do ano, sob a administração do novo presidente, vereador Edison Soares.

Oito dos nove vereadores compareceram a reunião.

No total, oito proposituras foram aprovadas pelos parlamentares.

Dois projetos de lei foram encaminhados a Casa pelo poder executivo, porém o presidente constatou um erro na redação da matéria e solicitou que a prefeitura fizesse a correção da mesma e os remetesse a Câmara posteriormente.

Proposituras aprovadas:

Requerimento subscrito por todos os vereadores, solicitando ao Presidente da Energisa S.A., Sr. Ricardo José Chardel, no sentido de tomar as providencias, para que não mais aconteça fatos em nossa cidade, pois faltou energia por mais de dez horas, prejudicando toda população de nossa cidade, principalmente os comerciantes que necessitam de energia elétrica para atender condizentemente os usuários de seus serviços.

Requerimento de autoria do vereador Martim Leite Soares, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura,  para realizar os serviços de manutenção e limpeza no prédio do Banco de Leite, localizado no Sítio Riacho Fundo, neste município, como também, ao Senhor Prefeito e a Secretária de Educação, para solucionar o problema do horário do ônibus escolar, que conduz os alunos da rede  municipal e estadual, da zona rural, até esta cidade.

Requerimento de autoria do vereador Lindeilton Leite Pereira, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, para enviar a esta Casa, cópias do processo licitatório da aquisição de uma Van, cujo veículo foi apreendido recentemente, como também, toda documentação pertinente a este veículo, junto ao Detran-PB, para que esta Casa, possa informar, condizentemente a população, o que realmente ocorreu com o mencionado veículo, como também, ao Secretário de Infra-Estrutura  para realizar a limpeza do esgoto e da boca de lobo, localizado na Rua Juvina Pereira da Silva.

Requerimento de autoria do vereador Lindeilton Leite Pereira e subscrito por todos os vereadores, solicitando  o  Presidente da AESA, Sr. Porfírio Catão Cartaxo Loureiro,  solicitando que este informe a esta Casa, como está a situação, quanto a segurança,  do AÇUDE CACHOEIRA DOS CEGOS, localizado em nosso município, tendo em vista que a população estar apreensiva, pelos comentários que vem surgindo de que o açude em referência, não se encontra em perfeitas condições, quanto ao seu complexo de segurança, e apresentando diversas rachaduras com relação a sua parede de contenção.

Requerimento Verbal de autoria do vereador José Leite de Lucena e subscrito por todos os colegas presentes, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura para realizar uma operação tapa-buraco nas passagens molhadas, nos baixios dos Sítios dos Srs. Antonio de Leitinho, Silveira e José Arlam, no Sítio Castelo, como também nas diversas passagens molhadas deste município, se necessário.

Requerimento Verbal de autoria do vereador Eliedsom Soares Pereira e subscrito por todos os colegas presentes, solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura para realizar a limpeza e desobstrução do mata-burro, na estrada do Sítio Sabão, neste município.

Requerimento Verbal autoria do vereador Martim Leite Soares, convocando o Diretor de Transportes,  Sr. Rogério Damião Costa Galdino para enviar a esta Casa cópias do processo licitatório da aquisição de uma Van, cujo veículo foi apreendido recentemente, como também, toda documentação pertinente a este veículo, junto ao Detran-PB, para que esta Casa, como também, prestar esclarecimentos aos vereadores, sobre o que realmente ocorreu com o mencionado veículo.

O vereador Edison Soares classificou a 1ª sessão de 2019 como bastante produtiva.

Veja a baixo como foi a 1ª sessão do ano na Câmara Municipal de Catingueira.

Acompanhe ao vivo a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Catingueira

Posted by Portal Catingueira on Saturday, February 16, 2019

Acompanhe AO VIVO a sessão da Câmara de Vereadores de Catingueira

Posted by Portal Catingueira on Saturday, February 16, 2019

Posted by Portal Catingueira on Saturday, February 16, 2019

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *