ATUALIZADA: Temporal de 185mm provoca alagamentos, desabamentos e causa estragos em Catingueira

Uma forte chuva foi registrada na noite deste domingo (18) na cidade de Catingueira. O temporal durou aproximadamente duas horas e causou vários danos na cidade.

Foram registrados alagamentos nas regiões mais baixas da cidade. A água adentrou em várias residências e foi possível ver os moradores retirando a água com baldes.

Também houve registro de alagamentos no centro da cidade, como foi o caso da academia Porto Fit. Além disso, três residencias não aguentaram e cederam parte de seus muros, mas por sorte, não houve feridos.

Alguns prédios públicos foram afetados. Um portão de entrada da escola Maria Celeste não suportou a força da água e acabou sendo derrubado. As aulas que estavam previstas para iniciarem nesta segunda-feira foram adiadas. A secretaria de saúde amanheceu inundada. Nesse momento o prefeito de Catingueira, Odir Borges, se encontra na cidade avaliando os estragos.

Choveu em Catingueira 185 milímetros. Essa é a maior chuva já registrada nos últimos anos na cidade. No sítio Tapera, o medidor oficial da AESA registrou 151.8mm. O Rio Serra Branca está com uma grande cheia, e nesse momento, o açude Cachoeira dos Cegos começa a receber uma recarga de água considerável. Também foi registrado uma enchente no Rio dos Porcos, localizado na saída para Piancó. No sítio Tapera, choveu 151.8mm.

Veja o vídeo a baixo:

 

 

 

 

 

 

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *